Troca de comando no Inep não impactará Enem, diz ministro

Além do Enem, o ministro da Educação afirma que nenhuma prova aplicada no 2º semestre será prejudicada com a troca no comando o instituto

Foto: UnB Agência
Foto: UnB Agência

O ministro da Educação, Victor Godoy, afirmou que a saída de Danilo Dupas do comando do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) não terá impacto na realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2022.

“O impacto [da saída de Dupas] é praticamente nulo, porque acho que o grande trabalho que nós fizemos nesses últimos anos no Inep foi institucionalizar os processos. A gente fez um grande trabalho de aprimoramento da governança e o Enem é um exame feito a muitas mãos, inclusive com vários parceiros externos”, disse o ministro em entrevista à CNN Brasil.

Segundo Godoy, as questões do exame, que será realizado nos dias 13 e 20 de novembro, já foram elaboradas e passam agora pela etapa de impressão. Além do Enem, o ministro afirma que nenhuma prova aplicada no 2º semestre será prejudicada com a troca no comando o instituto.

Deixe seu comentário