‘Muita gente já pediu a cabeça dele pra mim’, diz Bolsonaro sobre Paulo Guedes

O presidente disse que não tem motivo para trocar ministros e afirmou que se tivesse, a informação não chegaria à imprensa antes da oficialização da exoneração

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Durante a abertura do Global Agribusiness Forum 2022, em São Paulo, nesta segunda-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que não pretende fazer alterações nos ministérios e fez uma defesa em especial a Paulo Guedes, titular da Economia.

“Não tem nenhum motivo para trocar nenhum ministro no momento. E, se tivesse, jamais chegaria ao conhecimento da mídia a não ser no dia da publicação”, disse o presidente, que costuma atrasar demissões no governo quando ocorrem especulações do tipo na imprensa.

“Falaram agora há pouco que o Paulo Guedes é um grande ministro. O Ciro [Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil] falou e eu não discordo disso. Mas muita gente já pediu a cabeça dele pra mim em momentos de crise, como se nesses momentos fosse a hora de trocar o paraquedas”, relatou Bolsonaro à plateia do setor do agronegócio. “Não! É momento de união, de acreditar na capacidade dele. Nenhum motivo tinha para ele estar trabalhando de outra maneira”, pontuou o presidente.

Com informações do portal UOL.

Deixe seu comentário