Datafolha: Lula tem 51% contra 20% de Bolsonaro entre jovens das capitais

No cenário de segundo turno, o petista marca 61% contra 27% do atual presidente

Fotos: Ricardo Stuckert | Ascom/PR
Fotos: Ricardo Stuckert | Ascom/PR

De acordo com pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quarta-feira (27), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com folga entre o eleitorado de adolescentes e jovens de 12 capitais. Segundo o levantamento estimulado, o petista tem 51% contra 20% do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ciro Gomes (PDT), por sua vez, marca 12%, seguido de André Janones (Avante), com 2%; e Simone Tebet (MDB), Vera Lúcia (PSTU), Pablo Marçal (Pros), Leonardo Péricles (UP) e Sofia Manzano (PCB), todos com 1%. Eymael (DC), Luciano Bivar (UB), General Santos Cruz (Podemos) e Felipe D’Ávila (Novo) não pontuaram.

Na pesquisa espontânea, Lula também segue na frente, com 41%; seguido de Bolsonaro, com 17%; e Ciro, 13%. Neste caso, 25% disseram não saber em quem votar, enquanto 13% disseram que não apoiam ninguém.

Em um cenário de segundo turno, a tendência é a mesa. Lula marca 61% contra 27% de Bolsonaro. Já quanto a rejeição, o atual presidente lidera o ranking. Não votariam em Bolsonaro 67% dos entrevistados, ante 32% que não optariam por Lula e 22% de Ciro Gomes.

O Datafolha entrevistou 935 pessoas de 16 a 29 anos nos dias 20 e 21 de julho, em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Brasília, Manaus e Belém.

A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos, e o trabalho está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 05688/2022.

1 COMENTÁRIO

  1. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos, e o trabalho está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 05688/2022.

Deixe seu comentário