Datafolha: Ciro lidera entre as segundas opções dos eleitores

Líder nas intenções de voto, Lula é a segunda opção preferida dos eleitores de Simone Tebet, Ciro Gomes e André Janones

Pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (28) enfoca um recorte diferente, apontando quem o eleitor votaria na ausência do candidato preferido. Considerando todos os pleiteantes ao Palácio do Planato, o pedetista Ciro Gomes lidera com 24% das menções.

Foto: Reprodução / Youtube
Foto: Reprodução / Youtube

O pedetista, porém, sustenta a liderança com base no eleitorado lulista e bolsonarista, aqueles com maior taxa de convicção (79%). Lula lidera entre os eleitores de Simone Tebet (MDB), Ciro e André Janones (Novo).

Na reta final das convenções, partidários de Bolsonaro e Lula negociam para que alguns presidenciáveis desistam de concorrer, o que pode levar a decisão da corrida pelo Planalto no primeiro turno. Os alvos principais são Luciano Bivar e Simone Tebet.

Consedirando todos os candidatos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece em segundo, com 19% dos votos como segunda opção, vindo na sequência o postulante à reeleição Jair Bolsonaro (PL), com 14%. Vera Lúcia (PSTU) e Tebet surgem com 5% das citações.

A lista conta ainda com Janones, General Santa Cruz (Podemos), com 4% e 2%, respectivamente. Conseguiram apenas 1% Luciano Bivar (UB), Sofia Manzano (PCB), Felipe D’Ávila (Novo), Eymael (DC), Pablo Marçal (Pros) e Leonardo Paredes (UP). Em branco, nenhum e nulo foram a escolha de 12% dos entrevistados. Este recorte apontou ainda 10% de não sabe ou não responderam.

Nas intenções de voto, Lula lidera con 47%. A pesquisa ouviu 2.556 pessoas nos dias 27 e 28 de julho em 183 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01192/2022. Fonte: Folha de S. Paulo

 

Fonte: Folha de S. Paulo
Fonte: Folha de S. Paulo

Deixe seu comentário