Brasileira grava vídeo dançando em frente a incêndio em Portugal; país está em alerta

Desde o início do ano, quase 60 mil hectares foram destruídos por incêndios no país

Conforme noticiou o Jornal O GLOBO, Portugal está com quatro distritos em alerta vermelho devido ao risco de incêndio e, ao todo, 31 queimadas de grandes proporções estão ativas no país. Por esse motivo, internautas portugueses e de todo o mundo se indignaram com uma adolescente brasileira que gravou um vídeo dançando em frente a uma queimada florestal, no último fim de semana.

Foto: Reprodução, redes sociais
Foto: Reprodução, redes sociais

Segundo apurou o GLOBO, a jovem de 16 anos gravou um vídeo dançando em uma varanda, sorridente, enquanto as chamas avançavam em uma área de mata a poucos metros, ao fundo.

Após a publicação do vídeo, a jovem foi questionada por alguns de seus mais de 280 mil seguidores. A brasileira então decidiu deletar o conteúdo. Em outro vídeo postado posteriormente, agora também deletado, a adolescente fez seu caso. Ela afirmou que os incêndios florestais no país durante o verão europeu eram “normais”.

Desde o início do ano, quase 60 mil hectares foram destruídos por incêndios em Portugal. Esse número representa mais que o dobro do registrado em 2021, segundo dados do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Deixe seu comentário